INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeira-ministra escocesa fotografada sem máscara 23 Dezembro 2020

A primeira-ministra escocesa fez um pedido de desculpas públicas depois de ter sido fotografada a quebrar as regras, impostas pelo seu próprio governo para combater a pandemia no país, ao aparecer sem máscara durante um velório.

Primeira-ministra escocesa fotografada sem máscara

De acordo com Notícias ao minuto, a governante foi fotografada a falar com três mulheres num bar sem usar a máscara de proteção individual.

"A passada sexta-feira, enquanto estava num velório, tirei a minha máscara brevemente. Foi um erro estúpido e lamento mesmo muito. Falo todos os dias da importância das máscaras, por isso não vou dar desculpas. Estive mal e lamento", disse a primeira-ministra em comunicado citado pela Sky News.

A imagem, publicada no Scottish Sun, mostrava Nicola Sturgeon a falar com três mulheres num bar enquanto se mantinha à distância mas sem máscara de proteção individual. A chefe de governo, refere o jornal, estava o Stable Bar and Restaurant depois de ir a um funeral de um funcionário público do governo.

As regras impostas no país ditam que o uso de máscaras é obrigatório para clientes e funcionários ao entrar, sair e movimentar-se dentro de estabelecimentos de restauração. Quem quebrar as regras está sujeito a uma multa de 60 libras (cerca de 66 euros).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project