INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeiro lote da vacina contra a covid-19 chega à África do Sul 03 Fevereiro 2021

O primeiro lote de um milhão de doses de uma vacina contra a covid-19 produzida na índia, chegou hoje ao aeroporto internacional OR Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul, 11 meses após a eclosão da pandemia, em março do ano passado. O objetivo do programa de vacinação do Governo sul-africano é alcançar a imunidade o seio da população, estimada em cerca de 60 milhões de pessoas.

Primeiro lote da vacina contra a covid-19 chega à África do Sul

O presidente da África do Sul, Matamela Cyril Ramaphosa, citado pela Lusa, descreveu o acontecimento como sendo o maior e mais complexo empreendimento logístico de vacinação da história da África do Sul.

“A primeira fase deste programa de vacinação priorizará cerca de 1,2 milhões de profissionais de saúde. Um segundo lote de 500.000 doses do fármaco é aguardado no próximo mês”, avançou.

A primeira vacina a estar disponível na África do Sul foi fabricada pelo Instituto Serum da Índia (SII, na sigla em inglês), que foi licenciado para produzir uma vacina desenvolvida pela multinacional farmacêutica e biofarmacêutica AstraZeneca, em colaboração com a Universidade de Oxford.

A África do Sul contabiliza mais de 1,4 milhões de infeções do novo coronavírus, com 4.525 novos casos de infeção registados nas últimas vinte e horas, e regista mais de 44 mil mortes, segundo as autoridades da saúde sul-africanas

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project