ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeiro-ministro anuncia revisão do contrato de concessão com a CV Interilhas 29 Julho 2022

A retoma económica de Cabo Verde Inter Ilhas vai ser acompanhada pela revisão do modelo e sistema tarifário e revisão do contrato de concessão, anunciou hoje, no parlamento, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Primeiro-ministro anuncia revisão do contrato de concessão com a CV Interilhas

A revisão do contrato de concessão, segundo o chefe do Governo citado pela Inforpress, visa, por um lado, “melhorar a prestação do serviço público e limitar a indemnização compensatória ao estritamente necessário”.

Com esta revisão “pretende-se adequar às especificações técnicas dos navios da frota a afectar à concessão, às condições de navegabilidade e infraestruturas portuárias nacionais”.

A pandemia afectou o desempenho económico da Cabo Verde Inter Ilhas. A retoma tem sido atribulada devido a avarias nos barcos, afectando a regularidade dos transportes que se agrava em períodos de época alta de transporte de passageiros”, reconheceu o chefe do Governo.

Para Ulisses Correia e Silva, a retoma da Cabo Verde Inter Ilhas vai ser acompanhada pela “revisão do modelo e sistema tarifário e revisão do contrato de concessão”.

Segundo a mesma fonte, estas medidas, indicou o primeiro-ministro, visam “melhorar a prestação do serviço público, limitar a indemnização compensatória ao estritamente necessário e adequar as especificações técnicas dos navios da frota a afetar à concessão, às condições de navegabilidade e infraestruturas portuárias nacionais”.

A construção de gares marítimas nos portos da Praia, do Sal, da Boa Vista, de Tarrafal, de São Nicolau e do Maio, terá um impacto muito positivo no transporte marítimo de passageiros com maior segurança, comodidade e conforto”, pontuou Correia e Silva.

Relativamente à localização geoestratégica de Cabo Verde, segundo o chefe do Governo, o País deve reafirmar o seu interesse no reforço da Parceria Especial com a União Europeia e no aumento de transações económicas com o continente africano, particularmente com a CEDEAO e os Países Africanos de Língua Portuguesa., refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project