SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeiro-ministro inaugura centrais dessalinizadoras de São Vicente e Sal 10 Novembro 2018

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde estará de visita oficial, a partir deste fim-de-semana e até terça-feira, 13, às ilhas de Santo Antão, São Vicente e Sal. A inauguração das centrais dessalinizadoras de Mindelo e Sal, que são projectos do governo anterior, são as acções de destaque da agenda da visita de Ulisses Correia e Silva.

Primeiro-ministro inaugura centrais dessalinizadoras  de São Vicente e Sal

Conforme o Palácio da Várzea, as duas infra-estruturas referidas enquadram-se na implementação do Programa “Viragem para a Dessalinização em Cabo Verde - 50 anos - 1968/2018”.

«Serão inauguradas, no dia 12 do corrente, duas instalações de produção de água dessalinizada nas ilhas de São Vicente e do Sal, em cerimónias presididas pelo Primeiro-ministro cabo-verdiano. A inauguração da Central Dessalinizadora de São Vicente está marcada às 10h00, na instalação da Electra na Matiota. Já no Sal, o evento decorre, no mesmo dia, 12, na instalação da Electra na Palmeira, pelas 17 horas», diz em nota. Essas duas infra-estruturas, recorde-se, são projectos que vêm do governo de José Maria Neves.

Segundo a fonte deste jornal, o PM termina a sua visita de trabalho à ilha do Sal, no dia 13, percorrendo as várias infra-estruturas estratégicas no âmbito do desenvolvimento das energias renováveis em Cabo Verde.

Antes de se deslocar às duas ilhas referidas, o chefe do Governo participa, neste sábado,10, na VI edição da Gala do Desporto Cabo-verdiano 2018, na Aldeia Cultural “Nos Reíz”, no Concelho de Porto Novo, em Santo Antão. Uma cerimónia onde será feita a entrega de prémios em diversas categorias, com os quais se pretende galardoar os melhores do desporto nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project