LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Princezito apresenta “Manual di Mudjer”em Assomada 11 Mar�o 2021

Seguindo o seu périplo de lançamento e após ter sido apresentado na cidade da Praia, no Tarrafal, no Maio, no Fogo e na Cidade Velha , “Manual di Mudjer”, de Princezito, é apresentado na próxima sexta-feira, 12, no Centro Cultural Norberto Tavare, em Assomada, ilha de Santiago. A apresentação da obra está a cargo de Mana Guta e Crisálida, com declamação de Mídana e Olavu. Um momento que adquire particular relevância, já que se realiza em março e integrado nas comemorações do mês da mulher, da poesia e do teatro promovidas pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Santa Catarina.

Princezito apresenta “Manual di Mudjer”em Assomada

Homenageando a mulher cabo-verdiana, num registo de finason, um género musical de poesia cantada de Cabo Verde, e num texto seguindo uma estética de versos expressos na língua mãe, Carlos Alberto Sousa Mendes (nome de batismo de Princezito) convida-nos a uma viagem de temática diferenciada em diálogo com a poesia clássica crioula.

Editado pela Ragaladu Editora e alternando por temas que vão do mar à cultura da paz, passando pela terra, o amor e, naturalmente, a mulher, “Manual di Mudjer” divide-se por quatro capítulos num olhar especial ancorado na “nova masculinidade”. “Homenagem à mulher cabo-verdiana, às mulheres de todas as raças, idades e ofícios”, segundo as próprias palavras do autor, é o seu segundo livro, que se iniciou com “Antigu Pensamentu”, lançado em 2015.

“A qualidade poética do também músico e compositor com créditos firmados, é bem conhecida desde “Spiga”, o seu álbum de originais editado em 2015, mas também em outras composições”, lê-se num comunicado a que este diário digital teve acesso.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project