MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Prisão para ’youtuber’ ReSet que humilhou mendigo — deu-lhe bolacha recheada de pasta dentífrica 25 Abril 2018

A humilhação do mendigo Gheorghe L., de 52 anos, foi pública, já que foi divulgada através do vídeo produzido pelo blogger /youtuber ReSet, que o pôs a comer bolachas recheadas com pasta de dentes. Mas a justiça fez-se e o insensível produtor do vídeo, de 20 anos, foi condenado em tribunal a uma pena de dois anos de prisão por danos morais e obrigado a indemnizar Gheorghe com trinta mil euros – ... e só obteve dois mil euros com a ’obra’.

Prisão para ’youtuber’ ReSet que humilhou mendigo — deu-lhe bolacha recheada de pasta dentífrica

Segundo conta o El País da terça-feira, 17, o homem filmado nas ruas de Barcelona é um imigrante romeno, que foi pastor no seu país. A viver na rua, foi vítima de um dos “apanhados” do ReSet, nome de guerra de Kanghua Ren, um jovem youtuber com mais de 124 milhões de seguidores.

O youtuber retirou o recheio cremoso das bolachas “Oreo” e substituiu-o por dentífrico. O vídeo, que mostra Gheorghe a comê-las, teve milhares de visualizações até ser alvo de uma denúncia que levou o autor a tribunal.

O que o Google paga pela publicidade desta vez não compensa, já que Kanghua, nascido na China há 20 anos e a residir num bairro pobre de Barcelona, embora tenha 124 milhões de seguidores só recebeu dois mil euros pelo vídeo. A pena de prisão para já vai impedi-lo de viajar para a China, como faz mês sim mês não.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project