NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Prisão preventiva para quatro jovens que apedrejaram polícias em Cabo Verde 01 Fevereiro 2022

Quatro jovens cabo-verdianos vão aguardar julgamento em prisão preventiva por suspeita de terem apedrejado agentes da Polícia Nacional de Cabo Verde na ilha do Fogo, anunciou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Prisão preventiva para quatro jovens que apedrejaram polícias em Cabo Verde

Em comunicado citado pela Lusa, a PGR refere que foi ordenada a detenção de cinco jovens, com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, suspeitos de apedrejarem agentes da Polícia Nacional durante uma diligência policial, em 21 de janeiro, no bairro de Beltches, município de São Filipe.

À chegada ao bairro, os agentes chegaram a ter de fazer disparos para o ar, face à forma como populares reagiram à presença policial, foi relatado na ocasião.

"O Ministério Público determinou a abertura da instrução, tendo emitido, no dia 30 de janeiro de 2022, um mandado de detenção fora de flagrante delito, de cinco indivíduos do sexo masculino", acrescenta-se no comunicado.

Em causa, refere ainda a PGR, estão "factos suscetíveis de, por ora, integrarem a prática dos crimes de motim, atentado ou resistência contra autoridade, ofensas à integridade física, dano qualificado e injúria agravada".

Submetidos a primeiro interrogatório judicial, o Tribunal aplicou, como medida de caução, a prisão preventiva a quatro dos suspeitos, enquanto outro suspeito vai aguardar o desenrolar do processo com a obrigatoriedade de apresentações periódicas às autoridades, refere a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project