ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Pró Empresa promove evento sobre “A Preparação para a retoma das atividades económicas” 10 Novembro 2021

A Pró Empresa, em parceria com o PNUD, realizou, esta terça-feira, 09, o evento sobre “A Preparação para a retoma das atividades económicas”, que aconteceu na sala de conferência da Câmara do Comércio de Barlavento – Mindelo. Estiveram presentes outras instituições do ecossistema de fomento empresarial, a Pró Capital e a Pró Garante.

Pró Empresa promove evento sobre “A Preparação para a retoma das atividades económicas”

Segundo uma nota remetida ao Asemanaonline, a Pró Empresa, durante estes quatro anos da sua existência, tem vindo a apostar na gestão dos mecanismos de suporte e concessão de um conjunto de incentivos criados pelo Governo, focando no desenvolvimento de ideias de negócios, sobretudo inovadoras, bem como na qualificação dos empreendedores.

“Estas intervenções têm sempre como preocupação central facilitar, em parceria com as restantes instituições do ecossistema de financiamento, o acesso ao financiamento necessário à concretização dos investimentos empresariais que se traduzem em empresas competitivas, geradoras de postos de trabalho, lideradas pelos nossos talentos e promotores de negócios”, refere o documento.

Ainda de acordo com a mesma fonte, as Instituições do Ecossistema de Fomento Empresarial apresentaram no referido evento, os incentivos e apoios criados pelo Governo, para preparar e facilitar a Retoma das Atividades Empresariais.

“Caberá à Pró Empresa, no âmbito das suas atribuições, como sempre e desde a 1ª hora, estar na linha de frente, na orientação, no acompanhamento e na preparação das empresas para enfrentar esses novos tempos, bem como no financiamento da assistência técnica a serem prestadas pelos consultores, no sentido de conferir todo o apoio necessário aos nossos empreendedores no relançamento dos seus negócios, nesta fase desafiante da Retoma das Atividades Empresariais, visando uma recuperação célere e sustentável das atividades empresariais”, ressalta a empresa, em comunicado.

A Pró Empresa anuncia que o Governo cabo-verdiano está a criar uma nova linha de financiamento para apoiar jovens com assistência técnica e bonificação de juros, para que possam ter acesso a financiamento a custo mais baixo, mas também, criar oportunidades a nível de mercado, com mais regulação e mais fiscalização, para que possam empreender num “quadro de normalidade e de competição sadia”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project