NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Produtor musical cabo-verdiano participa no encontro musical internacional – Womex 29 Outubro 2021

O produtor musical Paulo Lobo Linhares representa Cabo Verde na Womex, o maior encontro musical internacional, com o projecto “InSouland”, visando encontrar parceiros com “igual vontade” de trabalhar.

Produtor musical cabo-verdiano participa no encontro musical internacional – Womex

A Womex arrancou no dia 27 de Outubro, segundo escreve Inforpress, no Porto-Portugal, e é o maior encontro musical internacional e culturalmente diverso do mundo e a maior conferência do cenário musical global, com feira de negócios, palestras, filmes e pequenos concertos designados showcase.

Em declarações à Inforpress, o produtor adiantou que pretende mostrar ao mundo a música cabo-verdiana e principalmente “fazer ponte entre o que cá está e o que lá está”.

Para Linhares, o evento vai ser o “mundo da música aos nossos pés”, onde se ensina e aprende, se partilha e absorve música.

Segundo ele, esta tem sido “muito proveitosa” em termos de colher as experiências e também passar um pouco daquilo que é a música cabo-verdiana a outros países.

“Temos o mundo todo de música ao nosso lado e é só aproveitar. Mais do que negócios é a música disponível no seu todo. Maravilhoso também foi a união dos produtores PALOP e TL que a Pro-cultura nos proporcionou”, disse o produtor musical que espera que a sua participação seja frutífera.

Conforme a mesma fonte, Paulo Linhares está a participar na Womex com o apoio do Diversidade – instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade.

A feira internacional de música Womex decorre com 200 bancas de mais de 70 países, contando pela primeira vez com um palco “conceptual” dedicado à lusofonia e vai estar patente até este domingo, 31.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project