ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Professores do ensino secundário recebem formação sobre Cibercrime 22 Novembro 2022

Prossegue esta terã-feira,22 de novembro, pelas 08h30, na Escola Técnica Cesaltina Ramos, em Achada Santo António, uma ação de formação sobre o Cibercrime, para professores do Ensino Secundário da região de Sotavento.

Praia: Professores do ensino secundário recebem formação sobre Cibercrime

A realização dessa formação, que arrancou na segunda-feira, resulta, segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (ONUDC), de uma parceria com o Ministério da Educação, promovida no âmbito do Programa Global do ONUDC sobre Cibercrime.

A mesma fonte avança ainda que a ação de formação para os professores tem o intuito de sensibilizar os mesmos para a prevenção da cibercriminalidade e a utilização segura da Internet, bem como de reforçar o conhecimento sobre as ameaças proporcionadas pelo cibercrime e as medidas a serem tomadas caso se concretizem.

A ONUDC informa que, através do Programa Global sobre Cibercrime, concedem assistência técnica focalizada para o desenvolvimento de capacidades, prevenção e sensibilização, cooperação internacional e análise sobre o cibercrime, principalmente nos países em desenvolvimento.

Atualmente, o Programa Global está a implementar um projeto regional na África Ocidental e Central para reforçar as capacidades dos Estados Membros na região para combater o cibercrime, com as seguintes componentes: reforço de capacidades, prevenção, cooperação e assistência normativa.

A mesma formação será realizada em São Vicente, nos dias 24 e 25 de novembro, abrangendo os Professores secundários da região Barlavento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project