ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Programa Cantinas Escolares nas férias “funciona normalmente em 16 concelhos” – Ficase 02 Setembro 2022

O presidente do conselho da administração da Fundação Cabo-verdiana de Acção Social e Escolar (Ficase), Alberto Fernandes, garantiu esta quinta-feira, na Cidade da Praia, que o programa Cantinas Escolares funciona normalmente em 16 concelhos do País durante as Férias.

Programa Cantinas Escolares nas férias “funciona normalmente em 16 concelhos” – Ficase

Em declarações à Inforpress, Alberto Fernandes avançou que o objectivo do programa Cantinas Escolares durante as férias é garantir alguma segurança alimentar aos alunos “com mais vulnerabilidades” e considerou que se conseguiu “cumprir” com este propósito.

“Não houve adesão dos alunos que não precisaram realmente, os alunos que tinham essa necessidade e que sentiram esta carência, as escolas estavam abertas e preparadas para apoiar”, frisou a mesma fonte.

Em alguns concelhos, sublinhou Alberto Fernandes, houve escolas que analisaram e concluíram que não havia necessidade de implementar este programa, por isso, não aderiram, mas, asseverou, “em 16 conselhos funcionou normalmente”.

“Tivemos refeições nas escolas, distribuímos também cestas básicas às famílias de alguns alunos, no fundo era garantir alguma segurança alimentar aos alunos que conseguem fazer apenas uma refeição por dia e fazem-no nas escolas”, sustentou.

Para o ano lectivo 2022/2023, aquele responsável fez saber que os três maiores programas são de alimentação escolar, kits escolar e transportes escolares.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project