DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Programa MexiMexê inicia experiência piloto para a sua implementação 10 Mar�o 2018

No âmbito da implementação do Programa Nacional de Atividade Física, o Ministério do Desporto, através do Programa Nacional de Atividade Física denominado MexiMexê, em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, iniciou, nesta sexta-feira, 09 de março, uma ação de formação para capacitação dos monitores do programa.

Programa MexiMexê inicia experiência piloto para a sua implementação

A formação tem como objetivo capacitar 15 monitores do Município do Tarrafal, selecionados pela própria Câmara, e será ministrada por professores de Educação Física, especialistas em atividade física.

Com esta formação o Ministério do Desporto pretende testar o modelo desenhado para a implementação do programa "MexiMexê", cujo objetivo é generalizar a prática do desporto e da atividade física no país. Assim, futuramente, os referidos monitores irão ministrar aulas em todas as localidades daquele Município.

Esta actividade formativa arrancou esta sexta-feira, devendo prolhar-se até o dia 12 deste mês no Salão Nobre da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago - entre 9 e 18 horas.

Recordamos que o Programa de Atividade Física Mexi-Mexê é uma iniciativa do Ministério do Desporto, que tem por objetivo promover e incentivar a pratica da atividade física a todas as pessoas e em todas as localidades, bem como a melhoria da saúde e qualidade de vida da população cabo-verdiana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project