ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Programa Youth Connekt Cabo Verde disponibiliza 1.500 mil dólares a associações juvenis 20 Dezembro 2022

O Governo oficializou hoje a assinatura de financiamento a 15 associações e grupos juvenis, no âmbito do “Programa Youth Connekt Cabo Verde” no montante de 1.500 mil dólares, financiados pelo Escritório Conjunto das Nações Unidas.

Programa Youth Connekt Cabo Verde disponibiliza 1.500 mil dólares a associações juvenis

A Fundação Orlando Pantera, a Associação Escola EFAT, Freestyle is the Future, a Santo Amaro, a Associação de Desenvolvimento Comunitário, a Associação Corda, o Grupo Powa Mindelo, o Maio Business Center, a Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, a Associação Geração Brigth, a Oiá 2022, a ACUDE, a Pó de Terra, a Aminga e a Universidade Africana são as corporações contempladas.

O Programa Youth Connekt Cabo Verde conta com a parceria técnica e financeira do PNUD, da Unicef e da UNFPA, tendo o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) a competência de ajudar na definição das políticas públicas para a juventude.

O IDJ pretende com esta iniciativa a adopção de medidas de estímulo à participação cívica dos jovens em actividades culturais, políticas, sociais, económicas e educativas, bem como de apoiar técnica e financeiramente os programas desenvolvidos no âmbito do associativismo juvenil.

Neste projecto apoiou-se financeiramente 15 projetos e iniciativas de associações e grupos Juvenis, dos diferentes municípios, de “âmbitos e impactos positivos” na vida dos jovens, com o propósito de dar “respostas assertivas” aos desafios da Juventude.

O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, enalteceu a importância deste projecto para a melhoria do empoderamento das associações juvenis com acções compactas na comunidade juvenil, no quadro de implementação de formações contínuas anualmente.

“Vamos continuar a reforçar este projecto durante 2023 e vamos lançar em Janeiro o novo programa de financiamento das associações juvenis, que tem projecto de impactos numa comunidade juvenil. Dizer que a partir de janeiro de 2023 será através de uma plataforma que será lançada e no mesmo nos processos que serão abertos para a apresentação das associações”, explicou.

Em representação das associações e grupos beneficiados, o presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, Júlio Silvão, destacou a importância deste projecto e da parceria com o IDJ, alegando que no caso da sua agremiação apresentou um projecto de concurso de filme universitário em curta metragem para o ano lectivo 2022/2023.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project