CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Programa de Assistência Alimentar arranca em todos os Concelhos do arquipélago 07 Abril 2020

No âmbito das medidas de proteção social, face ao combate à propagação da pandemia Covid-19, desde a passada sexta-feira, 03 deste mês, o Governo de Cabo Verde arrancou com o Programa de Assistência Alimentar, coordenado, ao nível nacional, pela Fundação Cabo-verdiana de Acão Social Escolar (FICASE), em parceria com as Câmaras Municipais, Delegações do Ministério da Educação, Proteção Civil, Forças Armadas, Cruz Vermelha de Cabo Verde, Cáritas de Cabo Verde, ONG’s, entre outras instituições de cariz social.

Programa de Assistência Alimentar arranca em todos os Concelhos do arquipélago

Conforme um nota enviada a este diário digital, o trabalho conjunto destas instituições irá otimizar os recursos, evitar duplicação de apoios, e garantir assistência alimentar imediata das famílias em situação de vulnerabilidade. Assim, em vários concelhos do País, iniciou-se a distribuição de cestas básicas com produtos de primeira necessidade as famílias do grupo mais vulnerável, devidamente identificadas no Cadastro Social Único (CSU).

Nesta ótica, o Governo comunica às famílias beneficiadas, que as entregas são feitas ao domicílio, realizadas pelas equipas das Câmaras Municipais e dos parceiros e, “por isso devem ficar em casa para evitar a aglomeração de pessoas”.

De relembrar que o Programa de Assistência Alimentar é direcionado aos grupos mais vulneráveis em termos de segurança alimentar e nutricional. “Abrange as famílias, cujo rendimento se situa abaixo do salário mínimo ou sem qualquer fonte de rendimento. São 22.500 famílias, correspondentes a cerca de 90 mil pessoas, incluindo cerca de 30 mil crianças e jovens que frequentam o sistema educativo, ao nível nacional", diz o documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project