DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19: Projeto Cabo Verde na UÉ entrega bens alimentares e máscaras aos alunos cabo-verdianos em Évora 16 Maio 2020

Cerca de 50 estudantes cabo- verdianos do distrito de Évora, em Portugal, receberam bens alimentares e máscaras de proteção contra coronavírus. Segundo Vlademir Silva, a iniciativa parte do Projeto Cabo Verde na UÉ, em parceria com várias instituições locais e Embaixada de Cabo Verde naquele país europeu.

Covid -19: Projeto Cabo Verde na UÉ entrega bens alimentares e máscaras aos alunos cabo-verdianos  em Évora

«Até agora perto de 50 alunos já foram apoiados. A iniciativa começou na semana passada e irá continuar nos próximos meses.Os materiais distribuidos são essencialmente bens alimentares da primeira necessidade e máscaras reutilizáveis», realçou Silva.

«O Mundo atravessa um momento delicado devido a pandemia da COVID-19, que exige extraordinária solidariedade global. Diante da atual situação e em reposta às necessidades evidenciadas por alguns alunos, o Projeto Cabo Verde na UÉ, em parceria com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Évora e Cáritas Arquidiocesana de Évora, arrecadou bens alimentares e outras formas de apoio, permitindo assim minimizar os constrangimentos dos estudantes Cabo - verdianos em Évora neste período bastante complicado», assegurou a mesma fonte que procurou o ASemanonline para passar essa informação.

Vlademir Silva fez questão de realçar o papel importante desempenhado pelos parceiros referidos. Mas segundo ele, o destaque vai para a Embaixada de Cabo Verde em Lisboa e a Universidade de Évora que têm feito de tudo para ajudar os estudantes universitários de Cabo Verde naquele distrito de Portugal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project