DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Projeto Camping ODS será uma realidade principalmente para os jovens 23 Junho 2021

Na manhã desta terça-feira, 22, foi assinado um protocolo de cooperação institucional com a Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO e o Ministério da Educação de Cabo Verde para a realização do projeto Camping ODS. Este projeto direcionada a sociedade cabo Verdiana, principalmente a camada jovem, e visa gerar conhecimento e entendimento em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, assim como às mudanças globais sustentáveis. A divulgação e promoção do Desporto, é também um dos objetivos deste projeto.

Projeto Camping ODS será uma realidade principalmente para os jovens

Para o Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e da Juventude, Frederic Mbassa, este protocolo é extremamente importante para a sociedade Cabo-verdiana, especialmente para os jovens, tendo em conta que são uma prioridade para o país.

Conforme o Instituto do Desporto e da Juventude, o projeto visa gerar conhecimento e entendimento em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, assim como às mudanças globais sustentáveis, incluindo os jovens na tomada de decisões e tornando-os cidadãos globais capazes de agir localmente.

Por isso, “nós abraçamos este projeto com convicção e o IDJ será um parceiro de excelência junto à Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, Ministério da Educação, entre outras instituições na concretização deste Camping ODS, que estará enquadrado na iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude", enfatizou Mbassa.

O protocolo ora assinado será desenvolvido em torno da divulgação e promoção do Desporto, da Juventude e dos ODS e da Capacitação de agentes desportivos e da juventude nos 17 ODS.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project