NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: IPC apresenta projeto “Cimboa – Património Para o Desenvolvimento Sustentável” 07 Mar�o 2022

O Instituo do Património Cultural apresentará, a partir das 15 horas desta segunda-feira, 07 de Março, nos Paços do Concelho de São Domingos de Santiago, o projeto “Cimboa – Património Para o Desenvolvimento Sustentável”, cofinanciada pela subvenção do programa PROCULTURA PALOP-TL.

São Domingos: IPC apresenta projeto “Cimboa – Património Para o Desenvolvimento Sustentável”

Em comunicado, o IPC precisa que a PROCULTURA PALOP-TL é uma ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

«Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa naqueles países», lê-se na nota.

Segundo a mesma fonte, o projeto financiado no valor de 36.911 euros e tem por objetivo promover o autoemprego sustentável, a inclusão de jovens e mulheres desempregadas e rentabilização da renda de artesãs e músicos em atividade, a partir da salvaguarda e reapropriação de um bem patrimonial e sua inserção no mercado nacional e internacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project