CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Projeto Tartaruga doa vários equipamentos aos bombeiros da ilha de Boavista 18 Fevereiro 2020

Os bombeiros da ilha da Boavista receberam do Projecto Tartaruga um kit de equipamentos de segurança. Uma parte dos equipamentos doados estarão alocados no Centro da Juventude, no Norte da Ilha para, no caso de incêndio ou acidente, ser usado por um bombeiro que vive na comunidade.

Projeto Tartaruga doa vários equipamentos aos bombeiros da ilha de Boavista

O conjunto de equipamentos é composto de botas Osíris, calças, fato de macaco, máscara de proteção, filtros, lanternas, machados, cordas 20 m, luvas pele de vaca, cordas 30 m, polos de algodão, cadeiras de rodas e coletes salva vidas, segundo uma nota enviada ao asemanaonline.

A doação, no montante de 500 contos, faz parte da Estratégia de Desenvolvimento Comunitário do Projecto Tartaruga, que tem como objectivo o fortalecimento de capacidades das organizações da sociedade civil, entendendo o reforço das capacidades como o processo de mobilizar, fortalecer e conservar a capacidade das pessoas, das organizações e da sociedade no seu conjunto para se autogerir com sucesso.

Recorde-se que o Projecto Tartaruga Boavista é uma colaboração entre as três ONG’s que trabalham na conservação das tartarugas marinhas na ilha das dunas, nomeadamente: Cabo Verde Natura 2000, Fundação Tartaruga BIOS.CV e o Ministério da Agricultura e Ambiente. Conta com vários parceiros e subvenção da Fundação MAVA. O projecto apresenta-se com foco em quatro áreas: Desenvolvimento Comunitário, Educação Ambiental, Pesquisa Científica e Fiscalização e implementação da legislação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project