ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Protesto contra visita do Primeiro-ministro ao Fogo: Dom Danillon denuncia esbanjamento do dinheiro do povo para o governo mostrar o que não fez 31 Janeiro 2021

Dom Danillon, uma das vozes críticas de Chã das Caldeiras, insurge-se, através de posts colocados na sua página de facebook, contra a visita que o Primeiro-ministro realiza, neste momento, ao Fogo, para, segundo ele, «usar o dinheiro do povo para mostrar o que não fez». Este residente ao sopé do vulcão ativo da ilha denuncia que não vão acrescentar nada, «além da dívida pública, estas visitas a Chã das Caldeiras», com uma «luxuosa comitiva».

Protesto contra visita do Primeiro-ministro ao Fogo: Dom Danillon denuncia esbanjamento do dinheiro do povo para o governo mostrar o que não fez

«O nosso primeiro-ministro acha que o seu Povo é cego ou que fazendo publicidades em todo lado vão mudar a percepção desta governação. Está a usar o dinheiro do Povo para mostrar o que não fez, porque este Povo não é cego», diz num dos spots, pedindo ao povo para correr com o atual governo no dia 18 de abril.

«Este povo está a juntar as peças do puzzle confuzento e está nesta altura em condições de dizer que este Governo Publicitário só fez pintura e marketing e que a 18 de Abril vamos deixar a Publicidade e cair na real. Agora é aproveitar de audiências para se vangloriar? Aqueles que ainda estão com ‘remelas’ que se cuidem e abram os olhos!», alertou.

Para esta voz crítica da sociedade foguense, este é o governo mais esbanjador na histórica de Cabo Verde independente. « Esta visita ao Fogo não acrescenta em nada, absolutamente nada, além da dívida pública. Estas visitas a Chã das Caldeiras, com esta luxuosa comitiva, são à custa do erário público. O GOVERNO (de Ulisses Correia e Silva) É O MAIS ESBANJADOR, DESDE A EXISTÊNCIA DE CABO VERDE COMO NAÇÃO».

Diante de tudo isto, Dom Danillon apela ao povo cabo-verdiano para que abra os olhos antes que seja tarde demais. «Povo de Cabo Verde, abram os olhos antes que seja demasiado tarde. O futuro desta terra está hipotecado por estes supostos mercenários», escreve Danillon na sua página de facebook.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project