AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Alerta: Próximas 48 horas com precipitação de intensidade variável e agravamento do estado do mar nas ilhas de Cabo Verde 03 Agosto 2021

Os serviços da meteorologia alertam que o arquipélago de Cabo Verde se encontra sob a influência de um sistema de baixa pressão, situado a 120 milhas ao Sul da Ilha de Santiago, movendo-se em direção a Norte/Noroeste das ilhas do país. Anunciam que nas próximas 48 horas a ocorrência de precipitação - Santiago Norte está já a receber as primeiras chuvas - de intensidade variável e com a possibilidade do agravamento do estado do mar nas diferentes ilhas de Cabo Verde.

Alerta:  Próximas 48 horas com precipitação de intensidade variável e agravamento do estado do mar nas ilhas de Cabo Verde

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), durante a sua passagem, condicionará o estado do tempo nas próximas 48 horas, com ocorrência de precipitação de intensidade variável e agravamento significativo do estado do mar, com maior incidência nas ilhas de Sotavento durante o dia desta terça-feira, e madrugada de amanhã, 04 de Agosto, atingindo as ilhas mais a norte, São. Vicente e Santo Antão, com menor intensidade.

De realçar que, com o início da época das chuvas, tais situações tendem a ser cada vez mais "frequentes", pelo que a vigilância do estado do tempo no arquipélago e as previsões da sua evolução serão "contínuas e atualizadas" pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica.

Primeiras chuvas caem em Santiago

Entretanto, informações recolhidas por este Jornal junto de uma fonte da Câmara Municipal de Santa Catarina da ilha de Santiago confirmam que nesta terça-feira já caíram as primeiras chuvas em todas as localidades do município e que prevê-se a queda de precipitação até a próxima quinta-feira.

Ainda segundo a nossa fonte em todas as localidades do município os camponeses estão a ultimar os preparativos para a faina agrícola, através de abertura de covas para que possam lançar as "sementes à terra".

Conforme outras fontes, regista-se o mesmo cenário nas zonas do Município de São Loureno dos Órgãos - Santiago Sul. Na perido da trade de hoje, também cairam as primeiras chuvas em Santiago Sul, com destaque para o concelho da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project