REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Putin não vai ao G20 por receios de atentado, diz antigo conselheiro 10 Novembro 2022

O presidente da Rússia vai faltar à reunião do G20 na Indonésia por receios de segurança. Quem o diz é Sergei Markov, antigo conselheiro de Vladimir Putin, que referiu numa publicação na rede social Telegram que “há uma grande possibilidade de uma tentativa de assassínio de Putin por serviços de espionagem dos Estados Unidos, Reino Unido ou Ucrânia

Putin não vai ao G20 por receios de atentado, diz antigo conselheiro

Segundo a CNN, Sergei Markov disse ainda que a possibilidade de existirem protestos ou “situações humilhantes” também foi um fator para Vladimir Putin não marcar presença na reunião, que se organiza na próxima semana na Indonésia.

A Lusa revela que Putin estará também ausente da cimeira da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês), que se realiza na capital do Camboja, Phnom Penh, entre sexta-feira e domingo.

cofrme a mesma fonte, a Rússia estará representada nas cimeiras da ASEAN e do G20 pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Serguei Lavrov.

Já o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estará em Phnom Penh e em Bali, sendo provável que se encontre com o líder chinês, Xi Jinping, na ilha indonésia.

Em 2020 e 2021, Putin participou nestas cimeiras por videoconferência devido à pandemia de covid-19.

A guerra na Ucrânia será um dos temas dos encontros internacionais agendados para os próximos dias no Sudeste Asiático.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project