INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: Putin "pode ser derrubado num golpe russo", diz especialista no Kremlin 14 Mar�o 2022

Especialista em assuntos do Kremlin acredita que o líder possa ser derrubado pelos próprios oficiais e generais, revelou NM que cita um jornalista russo de investigaão.

 Guerra Rússia/Ucrânia: Putin

Conforme a mesma fonte, Andrei Soldatov, um jornalista russo de investigação especializado em assuntos do Kremlin, disse esta segunda-feira no Channel 4 News que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, poderá vir a ser derrubado do poder pelos próprios oficiais e generais.

"Tudo agora parece ser possível", apontou Soldatov no início da terceira semana de invasão russa.

O especialista alerta, no entanto, que apesar de possível, "Putin é um oficial treinado da KGB [principal organização de serviços secretos da União Soviética que funcionou de 1954 a 1991]".

"Ele está bem ciente dos riscos à sua segurança pessoal e não tem um, mas dois serviços de segurança", explicou Soldatov. "Estará preparado para isso", acrescentou.

O descontentamento com a guerra tem vindo a crescer impulsionado pelo fracasso da invasão na Ucrânia, que já dura há 19 dias, acrescentou o jornalista russo.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais 2,6 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project