DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Qualificação Mundial 2022: Cabo Verde joga esta terça-feira cartada decisiva na Nigéria 16 Novembro 2021

A selecção cabo-verdiana de futebol joga esta terça-feira, na Nigéria, a sua cartada decisiva no Teslim Balogun Stadium, em Lagos, com vista a sua qualificação ao “play-off” de qualificação africana para o Mundial’2022 no Qatar.

Qualificação Mundial 2022: Cabo Verde joga esta terça-feira cartada decisiva na Nigéria

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, os convocados de Bubista realizaram esta tarde o único treino de adaptação ao relvado do Teslim Balogun Stadium, palco do jogo desta terça-feira, com início marcado para as 15:00 de CV, alusivo à sexta e última jornada do Grupo C de qualificação africana.

A equipa técnica conta ainda com algumas preocupações em relação aos convocados, já que ao avançado Zé Luís encontra-se em gestão de esforços, mas o departamento médico liderado por Humberto Évora já entregou o futebolista do Lokomotiv Moscovo, da Rússia ao seleccionador cabo-verdiano, assim como o guarda-redes Vozinha, já considerado recuperado para este embate.

Já a preocupação maior reside no extremo Ryan Mendes, que saiu tocado no jogo do Mindelo, onde apanhou uma cabeçada e que teve de ser avaliado no último treino.

Évora adiantou que depois de “um jogo duro”, em referência à vitória de sábado último por 2-1 sobre a República Centro Africana, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, metade dos jogadores cabo-verdianos está com pequenos problemas, (mialgia de esforços), o que o mesmo considerou normal nestas circunstâncias.

“Um ou outro toque, sem grandes importâncias”, explicou, avançando que em geral os jogadores seriam observados no treino desta tarde, a fim dos jogadores serem observados em relação a pequenas mazelas.

Disse que a equipa está bem instalada, que a alimentação também é boa e que a moral está bem alta.

Com 10 pontos, contra os 12 da Nigéria, Cabo Verde parte moralizada depois de levar de vencida a República Centro Africana nos dois jogos seguidos, e terá obrigatoriamente de regressar com a vitória de Lagos, caso queira marcar presença entre as 10 selecções apuradas para a fase dos play-off.

É que a Nigéria, que na última jornada venceu a Libéria por 2-0, continua a liderar a tabela classificativa do Grupo C de qualificação, agora com 12 pontos, seguida de Cabo Verde, com dez pontos, República Centro Africana, com quatro pontos, e Libéria, com três pontos.

O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o play-off, num total de dez selecções.

No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos.
Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial’2022, a disputar-se no Qatar.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project