INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Quase uma tonelada de cocaína dá à costa em duas praias do Reino Unido 28 Maio 2021

A Agência Nacional de Crime (NCA) do Reino Unido lançou uma investigação após uma estranha descoberta em duas praias da costa de Sussex. Trata-se de 998 quilos de uma substância - que se calcula ser cocaína - que deu à costa em diversos pacotes, todos à prova de água, agarrados a coletes salva-vidas, para que flutuassem.

Quase uma tonelada de cocaína dá à costa em duas praias do Reino Unido

Conforme o Notícias ao Minuto (NM), autoridades já abriram investigação, mas consideram que se essa quantidade de droga fosse vendida nas ruas do Reino Unido, teriam um valor estimado de 93 milhões de euros (80 milhões de libras).

Ainda segundo a mesma fonte, foram populares que passeavam nas praias junto a Hastings e a Newhaven que se depararam com aquele cenário, na passada segunda-feira, e alertaram as autoridades. “A droga foi removida das praias e levada para uma "localização segura. Amostras retiradas "testaram positivo" para que a substância seja cocaína, mas a polícia pretende levar a cabo mais inspeções para se certificar”, informa a NCA em comunicado, citado pelo NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project