INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Quatro migrantes, incluindo duas crianças, se afogam depois que um barco de imigrantes afunda no Canal da Mancha 29 Outubro 2020

Pelo menos quatro pessoas, incluindo duas crianças, morreram afogadas depois que um barco de imigrantes naufragou no Canal da Mancha perto de Calais na terça-feira.

Quatro migrantes, incluindo duas crianças, se afogam depois que um barco de imigrantes afunda no Canal da Mancha

Segundo informam as autoridades francesas, citada pelo Euronews, uma mulher e duas crianças de cinco e oito anos estavam entre as vítimas. O corpo de outro homem foi recuperado no início do dia.

Estima-se que quinze pessoas foram resgatadas, mas houve alertas de que o número de mortos pode aumentar, com três sobreviventes, incluindo duas crianças - em "estado de hipotermia".

Os passageiros são considerados cidadãos iranianos.
Um oficial francês disse que não estava claro quantos estavam no barco quando ele afundou por volta das 9h30 da terça-feira, mas que poderia haver até 20 pessoas a bordo.

“Está faltando uma pessoa que pode ser uma criança”, disse Hervé Tourmente, o oficial, durante uma coletiva de imprensa em Loon-Plage, uma praia entre os portos de Calais e Dunquerque onde operam os serviços de resgate.

Acredita-se que os migrantes tenham saído de uma praia no norte da França em péssimas condições climáticas Thibault Camus / AP.

Ele acrescentou que as condições meteorológicas na terça-feira "não eram nada favoráveis" para uma travessia.

A agência britânica Press Association calculou que mais de 7.400 migrantes haviam cruzado de barco até agora em 2020, contra 1.800 em todo o ano de 2019. Muitos mais foram parados pelas autoridades francesas antes de chegar às águas britânicas.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que se ofereceu para apoiar as autoridades francesas em sua investigação, confirmam as mesmas fontes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project