A Aeronave onde seguiam o Ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky, o vice-ministro, Yevgeny Enin, e o secretário de Estado Yurii Lubkovych caiu junto a uma creche e um prédio residencial em Brovary, mas ainda não são conhecidas as causas do acidente, conforme o Notícias ao Minuto (NM).
No Telegram, o governador de Kyiv, Oleksiy Kuleba, referiu que, "na cidade de Brovary, um helicóptero caiu perto de um jardim de infância e um prédio residencial", acrescentando que "no momento da tragédia, crianças e funcionários da instituição estavam" na instituição. Há ainda conta de, pelo menos, 25 feridos, incluindo 11 crianças.
Conforme informações divulgadas pelo NM, o helicóptero acidentado pertence aos Serviços de Emergência da Ucrânia. "Hoje, 18 de janeiro, um helicóptero dos Serviços de Emergência caiu em Brovary. Como consequência do acidente morreram os dirigentes do Ministério do Interior: o ministro, o vice-ministro e o secretário de Estado", referiu uma nota da Polícia Nacional, citado pela nossa fonte.