INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Queda de helicóptero mata 14 em Kyiv, incluindo um ministro 18 Janeiro 2023

A madrugada desta quarta-feira, 18, ficou ensombrada pela queda de um helicóptero junto a uma creche e um prédio residencial na cidade ucraniana de Brovary, na região de Kyiv. Este incidente fez 14 mortos, de acordo com o mais recente balanço, entre eles o Ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky, o vice-ministro, Yevgeny Enin, e o secretário de Estado Yurii Lubkovych e uma criança.

Queda de helicóptero mata 14 em Kyiv, incluindo um ministro

A Aeronave onde seguiam o Ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky, o vice-ministro, Yevgeny Enin, e o secretário de Estado Yurii Lubkovych caiu junto a uma creche e um prédio residencial em Brovary, mas ainda não são conhecidas as causas do acidente, conforme o Notícias ao Minuto (NM).

No Telegram, o governador de Kyiv, Oleksiy Kuleba, referiu que, "na cidade de Brovary, um helicóptero caiu perto de um jardim de infância e um prédio residencial", acrescentando que "no momento da tragédia, crianças e funcionários da instituição estavam" na instituição. Há ainda conta de, pelo menos, 25 feridos, incluindo 11 crianças.

Conforme informações divulgadas pelo NM, o helicóptero acidentado pertence aos Serviços de Emergência da Ucrânia. "Hoje, 18 de janeiro, um helicóptero dos Serviços de Emergência caiu em Brovary. Como consequência do acidente morreram os dirigentes do Ministério do Interior: o ministro, o vice-ministro e o secretário de Estado", referiu uma nota da Polícia Nacional, citado pela nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project