SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ribeira Grande de Santiago celebra o dia do seu município com inaugurações de obras 30 Janeiro 2020

Terá lugar, esta sexta-feira, 31, a habitual sessão solene comemorativa do “Dia do Município da Ribeira Grande de Santiago”, que este ano conta com a presença do Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva que, simultaneamente, irá inaugurar a “Casa do Pescador” e a “Ponte da Lagoa”, junto à Orla Marítima da Cidade Velha.

Ribeira Grande de Santiago celebra o dia do seu município com inaugurações de obras

O momento dos atos, que acontece no Centro Cultural da Cidade Velha, prolonga-se com uma sessão protocolar, incluindo as inaugurações, seguindo-se uma Tarde Cultural com Roda de Batuco e Teatro por conta do Grupo Tikai, onde se destaca a homenagem à Morna - Património Imaterial da Humanidade.

Convém salientar que o Município da Ribeira Grande de Santiago, na sua constituição moderna, surgiu em 2005, dando respaldo histórico à importância da Cidade Berço da Nação cabo-verdiana, cuja vila, desde o século XVI, era notoriamente reconhecida como o centro da cultura cabo-verdiana.

Para edilidade, a comemoração anual do “Dia do Município” surge também com a responsabilidade acrescida de honrar a memória de um passado constituído por figuras de relevo para a História Nacional. Daí que, tal como é o costume, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago volta a homenagear com Diplomas de Mérito e de Cidadão Honorário, os que mais se destacaram em prol do desenvolvimento da sua comunidade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project