REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

RÚSSIA: Responsável russo pela pasta dos controlos nucleares alvejado em casa 23 Junho 2022

Antigo coronel, que se encontra hospitalizado, é quem transporta a mala que pode ativar um ataque nuclear russo.

RÚSSIA: Responsável russo pela pasta dos controlos nucleares alvejado em casa

O homem responsável por carregar a mala que contem os códigos para acionar o arsenal de armas nucleares da Rússia foi alvejado na sua casa, em Moscovo,revela NM.

Vadim Zimin, de 53 anos, é o homem que é visto muitas vezes junto a Vladimir Putin, tendo em sua posse uma pasta. O antigo militar é o responsável por carregar nessa mala os códigos que podem desencadear um ataque nuclear.

Segundo a mesma fonte, o homem estará internado numa unidade de cuidados intensivos depois de ter sido encontrado alvejado na cozinha da sua casa, reporta o Moskovsky Komsomolets, citado pelo The Mirror.

O coronel reformado do Serviço de Segurança Federal está encarregue da pasta com os controlos nucleares russos, que acompanha sempre o líder do Kremlin. É conhecido por ter desempenhado este papel durante a presidência de Boris Yeltsin.

O ataque de que foi alvo acontece numa altura em que o homem está a ser investigado por um alegado suborno nos serviços alfandegários do país. Estaria, aliás, em prisão domiciliária.

O corpo do homem foi encontrado pelo seu irmão, refere NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project