REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rainha Sofia 11 anos depois de visitar Cabo Verde anuncia projeto ligado ao mar 04 Novembro 2018

Sofia de Espanha, a única rainha a visitar em mais de quinhentos anos este país-arquipélago, celebra o seu octogésimo aniversário neste sábado, 3, e anuncia um projeto oceanográfico.

Rainha Sofia 11 anos depois de visitar Cabo Verde anuncia projeto ligado ao mar

Sofia de Espanha surpreende ao revelar projetos futuros por ocasião dos festejos dos seus 80 anos. A nascida Sofia de Grécia em 2 de novembro de 1938, revelou à imprensa que o seu novo "desafio para o futuro" tem a ver com o seu interesse e preocupação com a natureza.

“Vou envolver-me na limpeza dos oceanos e ajudar os animais marinhos”, anunciou. Acrescentou que, embora condicionada pela idade, no espírito sente que tem "pelo menos uns trinta anos... a menos".

Desde setembro que os media internacionais têm vindo a divulgar que a mãe do rei Felipe VI está envolvida em trabalhos com a investigadora especializada em oceanos recém-galardoada com o ’Prémio Princesa das Astúrias 2018’ pela luta a favor da proteção dos oceanos.

A rainha Sofia, recorde-se, visitou há 11 anos Cabo Verde por ocasião da inauguração da restaurada Fortaleza de São Filipe na Cidade Velha.

Fontes: El Pais/Arquivo A Semana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project