SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Óbito: "Grande movimentação atual de duas-rodas é causa de acidentes", diz delegado de Saúde na morte de rapaz de 12 anos em colisão de bicicletas em São Nicolau 28 Novembro 2020

O rapaz de doze anos caiu da bicicleta na tarde da passada quinta-feira quando disputava em grupo uma corrida de bicicleta "radical", na rodovia que atravessa a cidade da Ribeira Brava, Ilha de São Nicolau. Horas depois os pais levaram-no ao hospital local, mas morreu na madrugada de sexta, 20. O delegado de Saúde constata que, com o afrouxar das restrições da Covid-19, a "movimentação atual de motociclos e manobras perigosas com bicicletas é causa de acidentes".

Óbito:

Por estes dias na cidade da Ribeira Brava chora-se a morte do pré-adolescente Danilo Reis (foto), muito conhecido por participar em atividades desportivas e da igreja.

Segundo o depoimento do delegado de Saúde de São Nicolau, Élvio Pereira, "a morte por traumatismo craniano ocorreu cerca das quatro horas da madrugada", algumas horas depois da hospitalização do rapaz que estudava no liceu Baltasar Lopes.

Só horas depois da queda é que "o rapaz começou a queixar-se de cefaleia" (fortes dores de cabeça) e informou os pais sobre o seu acidente. Veio a falecer horas depois de dar entrada no hospital regional, informou o médico responsável pela delegacia de Saúde.

Nas suas declarações à televisão pública, o médico Élvio Pereira referiu ainda que o hospital regional tem recebido "nestes últimos dias, um grande número de pessoas que sofreram acidentes de motos e bicicletas".

Corridas de moto selvagens

Em época de restrições ditadas pela pandemia, notou-se um aliviar das "selvagens corridas de moto", que de há alguns anos a esta parte, têm sobressaltado o descanso noturno que é de direito e está em letra de lei.

Aliviadas as medidas de circulação, eis que as cidades do país, com destaque para a cidade-capital, voltam a ser palco dessas selvagens corridas de motos que, noite adentro em torno dos fins de semana, violam a lei natural de que a noite foi feita para dormir, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project