Por estes dias na cidade da Ribeira Brava chora-se a morte do pré-adolescente Danilo Reis (foto), muito conhecido por participar em atividades desportivas e da igreja.
Segundo o depoimento do delegado de Saúde de São Nicolau, Élvio Pereira, "a morte por traumatismo craniano ocorreu cerca das quatro horas da madrugada", algumas horas depois da hospitalização do rapaz que estudava no liceu Baltasar Lopes.
Só horas depois da queda é que "o rapaz começou a queixar-se de cefaleia" (fortes dores de cabeça) e informou os pais sobre o seu acidente. Veio a falecer horas depois de dar entrada no hospital regional, informou o médico responsável pela delegacia de Saúde.
Nas suas declarações à televisão pública, o médico Élvio Pereira referiu ainda que o hospital regional tem recebido "nestes últimos dias, um grande número de pessoas que sofreram acidentes de motos e bicicletas".
Corridas de moto selvagens
Em época de restrições ditadas pela pandemia, notou-se um aliviar das "selvagens corridas de moto", que de há alguns anos a esta parte, têm sobressaltado o descanso noturno que é de direito e está em letra de lei.
Aliviadas as medidas de circulação, eis que as cidades do país, com destaque para a cidade-capital, voltam a ser palco dessas selvagens corridas de motos que, noite adentro em torno dos fins de semana, violam a lei natural de que a noite foi feita para dormir, conclui a fonte deste jornal.