Lil Tay refere que a sua conta foi invadida por alguém que difundiu aquela notícia falsa.
"Quero deixar claro que eu e o meu irmão estamos vivos e em segurança, mas estou com o coração partido e a lutar para encontrar as palavras certas para dizer. Foram 24 horas muito traumatizantes. Durante todo o dia de ontem fui bombardeada com telefonemas de entes queridos a chorarem, enquanto eu tentava resolver este caos", começou por dizer ao site.
"A minha conta no Instagram foi invadida por terceiros e usada para espalhar informações e rumores chocantes sobre mim, a ponto de até o meu nome estar errado. O meu nome legal é Tay Tian, não ’Claire Hope’".
A rapper agradeceu ainda à rede social Meta pela ajuda na recuperação da sua conta do Instagram. Assim, hoje a falsa declaração já foi removida.
1º agente suspeita de golpe publicitário
É precisamente o tempo que levou até a falsa declaração ser removida que leva o agente artístico Harry Tsang expressou ao online Fox News Digital "a [sua] convicção de que não aconteceu o alegado hackeamento" da conta de Lil Tay.
Harry Tsang explicou que há dois anos perdeu contacto com Lil e família, mas que "a lógica indica que a recuperação de uma conta hackeada em plataformas como a Meta/o Instagram não precisa de vinte e quatro horas".