NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Realiza-se o primeiro Fórum Nacional de Editores e Livreiros de Cabo Verde 11 Junho 2018

No quadro da promoção dos autores cabo-verdianos, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV), realiza o I Fórum Nacional de Editores e Livreiros de Cabo Verde, esta quarta-feira, 13 de junho, na sala de conferência da BNCV.

Realiza-se o primeiro Fórum Nacional de Editores e Livreiros de Cabo Verde

Este Fórum de Especialistas nas áreas editoriais e livreiros tem como objetivo discutir a situação da literatura cabo-verdiana nos seus vários moldes e formatos que melhor se adequem à identificação de maior público.

São oradores deste evento o ex-Curador da BNCV e editor Joaquim Morais, a responsável da Edições Artiletra, Larissa Rodrigues, responsável da Livraria Pedro Cardoso, Luísa Lobo da Tipografia Santos, a Diretora Nacional da Educação, Sofia Figueiredo, Augusta Évora da Edições Uni-CV, Hailton Alfama do Instituto de Gestão e Qualidade da propriedade Intelectual e um representante da Sociedade Cabo-verdiana de Autor (SOCA).

Vão estar em discussão “As edições em Cabo Verde x internacionalização da literatura cabo-verdiana”, “Desafio das editoras x dinamização do mercado gráfico de cabo verde e as Tecnologias de Informação e Comunicação”, “Plano Nacional de Leitura cabo-verdiana e o plano curricular” e ainda “Regulação do mercado literário e gráfico x garantia dos diretos de autor e propriedade intelectual”.

O encerramento estará a cargo do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, às 13h00, no mesmo local.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project