CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reaparecida ao fim de 3 meses de alertas, chinesa Fan atriz de Hollywood explica 11 Outubro 2018

Fan Bingbing, a atriz mais bem paga da China, sumiu de redes sociais, de filmes, de colunas ‘people’, o que lançou muitas suspeitas, entre elas a de que o governo a teria encarcerado. Esta versão está mais perto da realidade. A atriz reapareceu esta terça-feira, 9, e explicou que desde 1 de julho esteve "sob residência vigiada" por dívidas ao fisco, num total recorde: 92 milhões de euros, por evasão fiscal e multas.

Reaparecida ao fim de 3 meses de alertas, chinesa Fan atriz de Hollywood explica

A atriz, que tem mais de 62 milhões de seguidores na Weibo, deixa de atualizar essa e outras contas no dia 23 de junho. Os fãs agitam-se. A partir do dia 30, o dia em que foi vista pela última vez na Televisão, as especulações aumentam.

A imprensa internacional ocupa-se do caso. O New York Times pede informações às autoridades chinesas, mas estas recusam responder. Os diários South China Morning Post, de Hong Kong, e Securities Daily, publicam uma notícia sobre a prisão da atriz, mas depois retiram-na do ar.

Em maio, revelada duplicação de contratos

Um era o apresentado ao fisco, com um montante mais baixo — 10 milhões de yuan (138 milhões CVE), por quatro dias de trabalho — enquanto o segundo era o verdadeiro, com um montante que podia chegar a ser 400 por cento mais alto.

A revelação foi feita em maio, com a publicação dos contratos da atriz na rede social Weibo. Essa prática fraudulenta, revela a agência Xinhua, é bem conhecida e até tem nome: contratos "yin-yang" (masculino-feminino).
.
“Tenho vergonha do que fiz, peço desculpas”

A agência oficial chinesa anunciou esta terça-feira que a atriz foi libertada há duas semanas, ao fim de três meses sob detenção domiciliar.

A atriz esta terça-feira publicou uma carta em que pede desculpas. “Refleti sobre os meus atos. Tenho vergonha do que fiz, arrependo-me sinceramente e peço desculpas a todos”.

Fan Bingbing promete que vai pagar o que deve, o mais rápido possível. Ela terá de o fazer de imediato para poder deixar a China e entrar na sua próxima produção: um policial em Hollywood, em que contracena com Penelope Cruz.

Fontes: Referidas/ Foto: Fan Bingbing, mais bem paga da China e 4ª mais bem paga de Hollywood.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project