MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rebelde de 13 anos abandonada numa ilha deserta — Pais convencidos de que ia "aprender como a vida é dura" 16 Julho 2021

Água e bolachas para uma semana foi tudo o que os pais deram à adolescente que deportaram para uma ilha deserta a 1601 km de casa, após ela deixar de ir à escola e passar dias trancada no quarto.

Rebelde de 13 anos abandonada numa ilha deserta — Pais convencidos de que ia

A menina de treze anos avistada por pescadores estava nesse momento sozinha, mas contou depois à polícia que os pais a tinham instalado na ilha a um quilómetro da cidade de Rushan acompanhada de uma guardiã perita em sobrevivência na natureza.

A menor terá aproveitado a ausência da guardiã para enviar um sinal aos pescadores, que por sua vez chamaram a polícia.

Ela até tinha aceitado os termos do contrato com os pais, para permanecer uma semana na ilha a sobreviver só de bolachas e água.

Mas ao segundo dia reconheceu, perante os polícias que a foram salvar, que não aguentava mais. «Correu para nós a chorar "Já não aguento mais, eles puseram-me aqui, sem água nem luz, a comer só bolachas e água. Por favor, levem-me para terra"».

A polícia chamou os pais, residentes em Chengdu na província de Sichuan, no sudoeste da China, para obrigá-los a terminar "essa lição".

O pai entrevistado pela imprensa na segunda-feira, só lamenta a polícia ter sido envolvida, pois diz que afinal a lição foi proveitosa para a filha. "Ela tornou-se responsável e está a ir bem na escola".

Segundo a China Press, a menor e a perita em sobrevivência na natureza, contratada pelos pais em desespero com a rebeldia da filha, são desde há quase dez anos as primeiras pessoas que pisam a ilha — que não tem nada, nem água, nem eletricidade — apesar de estar a tão curta distância da cidade, na província de Shandong.

Fontes: Referidas. Foto: Uma lição extrema? Os pais da rebelde que entrou na linha acham que valeu a pena.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project