ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reestruturação RTC: Ministro da tutela diz que vai nascer uma “nova empresa” 05 Fevereiro 2019

O ministro da Cultura e da tutela da Comunicação Social, Abraão Vicente, garantiu, esta segunda-feira,04, no Mindelo, que vai nascer uma “nova empresa” para a Rádio e Televisão Cabo-verdiana (RTC), cujo plano estratégico foi aprovado em Conselho de Ministros.

Reestruturação RTC: Ministro da tutela diz que vai nascer uma “nova empresa”

Segundo um despacho da Inforpress, Abraão Vicente, que dissera na última semana que o futuro da RTC seria decidido no último dia 31 de Janeiro, na reunião do Conselho de Ministros, assegurou à imprensa, no Mindelo, que o plano estratégico foi aprovado por “unanimidade” no Conselho de Ministros.

“Há estruturação, é muito mais ampla, vamos criar uma nova empresa, com base naquilo que é a RTC e que esteja a altura da expectativa dos cabo-verdianos e dos seus profissionais”, lançou, adiantando que se trabalha para que estes órgãos estatais tenham “todas as condições” para estarem adaptados ao novo período da televisão digital, em que “cada um consome aquilo que quer e quando quer”.

Escusando a dar mais detalhes, o governante explicou que se está agora na concepção do plano executivo, que irá ser anunciado publicamente e explicado “ todos passos e todas etapas”.

Neste momento, segundo a mesma fonte, está-se a tentar ter a certeza que o país tem todas as condições, já que se trata de um “investimento significativo” e que para ser concretizado precisa de mobilização de recursos.

Com algum secretismo, Abraão Vicente disse que não querem comunicar publicamente enquanto não tiverem todos os pontos “bem atados” e que poderá ser feito daqui a um ou dois meses, quando tiverem todas a garantias financeiras, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project