SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Região Fogo-Brava vai ter Cooperativa da Associação Pescadores 25 Maio 2019

Direção Geral dos Recursos Marinhos e a Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) acabam de rubricar um protocolo, que visa estabelecer as bases de colaboração e da criação de uma Cooperativa da Associação de Pescadores das ilhas do Fogo e da Brava. O documento foi assinado pela Directora-geral dos Recursos Marinhos (DGRM), do Ministério da Economia Marítima, Vera Gominho, e pela Presidente do Conselho Diretivo da ASDE, Maria da Ressurreição Graça, em São Filipe, ilha do Fogo.

Região Fogo-Brava vai ter Cooperativa da Associação Pescadores

Entre vários princípios de colaboração, as duas instituições prometem- conforme o acordo assinado esta terça-feira, 21 - criar as condições que se revelarem necessárias à consecução dos objetivos presentes neste protocolo, promover ações concertadas para melhoria da qualidade de vida dos Pescadores das ilhas de Fogo e Brava.

O protocolo visa ainda, fomentar o envolvimento de outras entidades públicas e privadas na prossecução dos objetivos estabelecidos, bem como envidar esforços na procura de parcerias internas e externas, no sentido de a mobilizar recursos financeiros, materiais e humanos necessários para a boa execução deste instrumento de colaboração.

Falta de equipamentos e outros apetrechos de pesca, falta de combustíveis e ainda problemas de produção de gelos, são algumas as dificuldades apontadas pelos pescadores e peixeiras destas duas ilhas.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project