ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reguladora cabo-verdiana suspende quatro restaurantes na Praia e pede correções a 19 09 Setembro 2022

A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) cabo-verdiana suspendeu quatro estabelecimentos de restauração e elaborou autos de medidas corretivas a 19 unidades turísticas e nos pontos de entrada na ilha de Santiago, anunciou hoje a instituição.

Reguladora cabo-verdiana suspende quatro restaurantes na Praia e pede correções a 19

Segundo a ERIS, as medidas foram tomadas durante ações de fiscalização em estabelecimentos alimentares alocados em unidades turísticas e nos pontos de entrada na ilha de Santiago, designadamente no concelho da Praia, que decorreram entre 25 de julho e 08 de agosto.

Durante esse período, a mesma fonte indicou que foram efetuadas 23 ações de inspeção em estabelecimentos do setor alimentar, dos quais 12 estão instalados em unidades de alojamento turístico, 10 no Aeroporto Internacional Nelson Mandela e um no Porto da Praia.

O objetivo, prosseguiu, é corrigir as situações verificadas, referentes às condições de higiene, ao estado de conservação e organização dos espaços, à presença de pragas, dentre outras não conformidades detetadas.

De acordo com aquele regulador cabo-verdiano, as ações foram realizadas em colaboração com a Câmara Municipal da Praia (CMP), a Delegacia de Saúde da Praia, a Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) e a Polícia Nacional.

A ERIS foi criada em 2019, com a extinção da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (Arfa), da Direção Geral de Farmácia (DGF) e da Inspeção Geral da Saúde (IGS).

A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project