ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reino Unido-Liz Truss: PM garante ficar até próximo PM ser eleito — Perímetro de segurança na residência oficial 18 Outubro 2022

Há duas semanas, com o fiasco da reforma fiscal e daí a demissão do ministro das finanças, que têm vindo a aumentar os clamores para que Liz Truss se demita. A primeira-ministra empossada no cargo em 6 de setembro — dois dias antes da rainha Isabel II falecer — e alvo de contestação quer dos conservadores quer dos adversários trabalhistas, pede desculpas pelos erros cometidos mas recusa sair antes de próximo PM ser eleito.

Reino Unido-Liz Truss: PM garante ficar até próximo PM ser eleito — Perímetro de segurança na residência oficial

É no meio destes noticiários que surgiu uma notícia esta manhã de terça-feira que desviou mas por pouco tempo a atenção dos desaires da ocupante do 10 de Downing Street.

Foi o caso que a polícia montou um perímetro de segurança junto à residência oficial da primeira-ministra britânica.

Motivo? Um alerta sobre a presença de um pacote suspeito junto à casa oficial que Liz Truss ocupa há apenas seis semanas e donde já a querem desalojar.

Segundo fonte oficial da Met Police, a polícia da área mettropolitana londrina, "fomos chamados às 11H42 porque um pacote suspeito foi encontrado nas proximidades da Downing Street e Whitehall".

"As ruas próximas foram cercadas, houve gente a ser evacuada de alguns edifícios", disse a mesma porta-voz.

O alerta foi anulado, assim que a análise de especialistas concluiu que o objeto não constituía nenhuma ameaça.

Fontes: BBC/Sun.co.uk/ Relacionado: Reino Unido-3ªfª 6.9.’22, Liz Truss : Rainha confere posse à sua 15ª primeira-ministra, 06.set.022.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project