INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reino Unido: Morte de jovem na Irlanda do Norte é "incidente terrorista", diz a polícia 20 Abril 2019

A morte duma mulher de 29 anos num bairro do norte de Londonderry, Irlanda do Norte, na noite de quinta para sexta-feira, 19, está a ser tratado como um "incidente terrorista" em que é suspeito o IRA. "Foi já aberto um inquérito de homicídio", indicou a polícia norte-irlandesa no Twitter.

Reino Unido: Morte de jovem na Irlanda  do Norte é

O ’homicídio’ suspeito de ’terrorismo’ ocorreu durante uma das comemorações da quadra pascoal, que na Irlanda do Norte assinala todos os anos o levantamento republicano de 1916, em Dublin. A vítima é uma jornalista de 29 anos, adianta o diário Le Monde, Lyra McKee de Belfast.

"Estava ao lado desta jovem quando ela caiu junto dum Land Rover. Chamei a ambulância, mas a polícia colocou-a no seu veículo e levou-a para o hospital, onde morreu", tuìtou a também jornalista Leona O’Neill, do Belfast Telegraph.

A troca de tiros visaria a polícia norte-irlandesa, avançou a referida jornalista do Belfast Telegraph, com o apoio de imagens que mostram projéteis diversos, incluindo cocktails mortos a serem atirados contra os elementos da polícia.

"Tanto quanto apurámos, o assassino é um membro violento do IRA-Exército Republicano Irlandês", disse em comunicado de imprensa, na manhã desta Sexta-Feira Santa, o vice-presidente do município, Mark Hamilton.

Fontes referidas. Foto: Incidentes na noite de Quinta para esta Sexta-Feira Santa. Todos os anos, independentistas da Irlanda do Norte comemoram o Levantamento da Páscoa de 1916, na ilha da Irlanda, que conduziria em 1922 à independência da Irlanda do Sul, doravante República da Irlanda, enquanto a Irlanda do Norte manteve a união com a ilha-maior, a Inglaterra.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project