MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reino Unido: Parada do Jubileu dos 70 anos do reino de Isabel II —Polícia deteve desordeiros 03 Junho 2022

Esta quinta-feira Londres está em festa, celebra com pompa os setenta anos do reinado de Isabel II. É o Jubileu de Platina, o primeiro que se celebra dada a longevidade máxima que a soberana atingiu em toda a história britânica, quiçá mundial.

Reino Unido: Parada do Jubileu dos 70 anos do reino de Isabel II —Polícia deteve desordeiros

Os festejos prolongam-se até ao dia 5 e incluem diversas atividades. A celebração na catedral de São Paulo. O Big Jubilee Lunch/Grande Almoço do Jubileu, que reúne no sábado vizinhos de diversas comunidades para partilhar uma refeição em honra da soberana do Reino e da Commonwealth/Comunidade de Nações Anglófonas.

Há o The Queen’s Green Canopy/Estuda verde da Rainha que convida a plantar uma árvore. Ou o The Platinium Pudding Competition/Concurso do Pudim de Platina, em que são convidados todos os britânicos com oito e mais anos de idade.

Desordem na Marcha Militar

Esta quinta-feira por entre os festejos no Piccadilly Circus, dois homens acabaram detidos por terem interrompido a cerimónia. O duo após saltar as barreiras prostrou-se no solo por onde iam passar os soldados.

A polícia atuou de imediato e levou o duo desordeiro. Foi restituída a ordem com as barreiras a funcionar, dum lado os espectadores e do outro os protagonistas da Marcha Militar (fotos que se encaminhava para o palácio real de Buckingham).

Fontes: BBC/El País/Le Figaro/Reuters... Relacionado: Rainha Isabel II celebra 1º Jubileu de Platina em mil anos do reino, 06.fev.022.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project