INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reino Unido-Qatar: Nº1 na sucessão da Rainha Isabel II confirma mala de dinheiro: "Emir Al Thani fez doação em dinheiro vivo" à PWCF 28 Junho 2022

A doação é legal, confirma a PWCF, fundação do príncipe herdeiro do Reino Unido, em resposta à investigação jornalística. O ’Sunday Times’ apurou que a fundação recebeu, do príncipe (Sheikh) Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani, um total de três milhões de euros, por três vezes, destinado às "obras de caridade" patrocinadas pelo príncipe Carlos.

Reino Unido-Qatar: Nº1 na sucessão da Rainha Isabel II confirma mala de dinheiro:

Segundo o Sunday Times, o montante chegou a Londres em malas — com o logotipo que autoriza a sua circulação, com privilégio diplomático (sem vistoria) — transportadas nos aviões da Casa Real do Qatar. A capital inglesa (e do Reino) é o ponto de abastecimento de bens os mais variados que regularmente são adquiridos pelos membros da realeza qatari.

É mais um dos destaques mediáticos, em que a imprensa inglesa é pródiga. Mas sem dúvida que amarga à Rainha Isabel II a sua celebração do 1º Jubileu de Platina — 70 anos desde a ascensão em 1952.
— -
Fontes: Sky News (TV)/Sunday Times. Relacionado: Qatar’22: Morte por alegada overdose na Casa Real — Ex-princesa morta em Marbella após acusar Al Thani ..., 06.jun.022; Rainha Isabel II celebra 1º Jubileu de Platina em mil anos do reino..., 06.abr.022. Fotos: O príncipe Carlos e o então primeiro-ministro qatari encontraram-se em Doha em 2013. A divulgação deu-se em plena Cimeira da Comunidade Britânica que reune desde sexta-feira 24, em Kigali, Ruanda mais de 50 chefes de Estado da Commonwealth.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project