SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reitora da UTA em Santo Antão para reforçar diálogo com os municípios sobre ensino superior 23 Janeiro 2021

A reitora da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), Raffaella Gozzelino, é esperada, dentro de dias, em Santo Antão para “reforçar o diálogo” com as câmaras municipais sobre processo de instalação do ensino superior nesta ilha.

Reitora da UTA em Santo Antão para reforçar diálogo com os municípios sobre ensino superior

A informação foi avançada, quinta-feira, em Santo Antão pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz, mencionada pela Infopress, que no final de uma visita de cinco dias a esta ilha, onde esteve a discutir esta questão com os três presidentes das câmaras municipais.

Nesta altura, a maior preocupação prende-se com a localização do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, uma questão que está a dividir os municípios, tendo o titular da pasta da educação pedido a colaboração dos autarcas com vista a ultrapassar essa questão.

“Estamos a dialogar com os presidentes das câmaras no sentido de criar um ambiente de consenso para termos a localização do instituto. Temos de criar essa convergência, mas não havendo, o Ministério da Educação decidirá”, disse Amadeu Cruz, que espera que a visita da reitora da UTA a Santo Antão contribua para fortalecer o diálogo entre os autarcas sobre a matéria.

O Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, que é uma unidade orgânica da UTA, está criado e há verbas para a sua instalação, faltando apenas ultrapassar a questão de localização, explicou o ministro, adiantando que este estabelecimento de ensino superior pode ter a parte lectiva num município e os laboratórios noutro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project