ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Remodelação governamental: PR confere posse aos novos membros do Governo e augura bom desempenho para que o país possa prosperar 11 Janeiro 2020

O Presidente da República (PR), Jorge Carlos Fonseca, conferiu posse hoje aos novos ministros da Economia Marítima, Paulo Veiga, do Turismo e dos Transportes, Carlos Santos, e o ministro-adjunto do Primeiro Ministro e da Integração Regional, Rui Figueiredo Soares.

Remodelação  governamental: PR confere posse aos novos membros do Governo e augura bom desempenho para que o país possa prosperar

Jorge Carlos Fonseca augurou o “bom desempenho” a esses três novos membros do Governo de Ulisses Correia e Silva, tendo em conta que passam a liderar áreas relevantes e de cujos sucessos, na sua perspectiva, dependem o sucesso do Governo, o bem-estar e a prosperidade da nação e dos cabo-verdianos.

“O vosso sucesso trará sucesso à actividade governativa, desempenhos cada vez mais positivos e com isso ganhamos todos, ganha a nação cabo-verdiana, ganha a economia e ganham os cabo-verdianos”, afirmou.

Conforme indicou, as áreas do turismo, dos transportes e da economia marítima são cruciais para o crescimento da economia, que se quer cada vez mais robusto, e a criação de condições para ter mais empregos e menos desemprego.

“Diria que estão em sectores como o turismo, o transporte e toda a economia do mar que se mostram decisivas, se tiverem boa performance, para a realização da constituição, nomeadamente da constituição social – crescimento da economia, emprego e bem-estar das pessoas”.

Ao ministro Rui Figueiredo Soares disse que também o seu desempenho é “muito importante” para o futuro de Cabo Verde, uma vez que, salientou, o futuro do país depende da sua integração.

“Não se trata de nenhuma proclamação ideológica ou identitária. O futuro do país depende da sua integração. É um combate de longo fôlego, complexo, difícil, por vezes pouco compreendido, mas todos nós sabemos que do ponto de vista do bom desempenho da economia, de atracção de investimentos, de existência de mercado o trabalho de integração no mais vasto mercado da nossa região é decisivo para um futuro de prosperidade e um Cabo Verde relativamente desenvolvido que todos sonhamos”, disse.

Rui Figueiredo Soares substitui o falecido ministro-adjunto do Primeiro Ministro da Integração Regional, Júlio Herbert, e Paulo Veiga, ministro da Economia Marítima e Carlos Santos, ministro do Turismo dos Transportes, substituem o ministro José Gonçalves que sai alegadamente por motivos pessoais, e teve o seu ministério desmembrado em dois novos ministérios.

Com mais esta remodelação governamental o Governo de Ulisses Correia e Silva em funções desde 2016 passa a contar com o primeiro-ministro, um vice-primeiro-ministro, um ministro de Estado, 12 ministros e cinco secretários de Estado. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project