Remodelação governamental e fogueira-II?
Para alguns mandadores de boca, se concretizar alguma mudança no actual governo, ela acontece fora do prazo - já não há tempo para reverter a desgovernação do país. Como observa um olheiro da vida politica no Norte do País, «em S.Vicente o povo deu ’diazá’ basta a este executivo de Ulisses Correia e Silva», apresentado lhe o cartão vermelho com a grande manifestação de 05 de Julho promovida pelo Sokols 2017. E avisou: “Na soncente, no ta oi na melon, ti ta esperás para 2021 !». Para um bom entendedor, meia palavra basta!
Cabo Verde e desesperança
Consternado com a recente morte da criança Sharon Lopes no Mindelo, um leitor assíduo do fórum do Asemanaonline saiu com esta : - «Estamos num Cabo Verde de desesperança, em vez de Cabo Verde de esperança, como cantou o músico Norberto Tavares!». O dito cujo quer, com esse desabafo, contestar porque a criança referida não foi evacuada a tempo para Portugal, estando o país «com dinheiro que não acaba», como diz o vice-primeiro-ministro! «Este novo caso representa mais uma afronta pa Mindelo», comentou ele para o Radar. Nos boka ka sta lá!
Vergonha nacional e grito de ipiranga
O grito de ipiranga precisa-se ! É que, para os críticos, está a ser uma vergonha nacional os gastos que vêm sendo feitos em viagens pelos titulares de cargos políticos - chefe de Estado, Presidente da AN, PM, membros do governo e autarcas - tendem aumentar essas deslocações com comes e bebes em pré-campanha para as autárquicas em curso em todo Cabo Verde. Caricato é uma bancada parlamentar que se dá ao luxo de realizar jornadas parlamentares no estrangeiro. Há ainda a delapidação do dinheiro público na realização de festivais - fomentam o alcoolismo. Para observadores na Capital, estas verbas todas dariam para financiar vários projectos para dessalinização de água nos meios rurais onde pessoas passam fome e animais morrem por falta de pasto devido à seca. Esses recursos públicos dariam ainda para ajudar muita gente que se encontra na pobreza extrema e que não consegue comprar sequer medicamento para recuperar a sua saúde. Como alerta um atento, o povo não é ignorante e é ele quem ordena! Que se pergunte ao Presidente da Câmara da Praia!