POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Renovada liderança do PAICV em Santiago Sul: Carlos Tavares reeleito com maioria qualificada 28 Junho 2021

Carlos Tavares (Calicas) foi reeleito, com a maioria qualificada, ao cargo de presidente da Comissão Politica Regional de Santiago Sul, nas diretas que aconteceram, este domingo, nos concelhos da Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago.

Renovada liderança do PAICV em Santiago Sul: Carlos Tavares reeleito com maioria qualificada

Segundo o comunicado remetido ao Asemanaonline, os militantes do PAICV em Santiago Sul foram chamados, este domingo, às urnas para elegerem um novo Presidente da Comissão Política Regional, uma nova Comissão Politica Regional ( CPR) e uma nova Comissão Regional de Jurisdição e Fiscalização (CRJF).

O documento precisa que, conforme apurou a Comissão Regional de Jurisdição e Fiscalização, dos inscritos nos cadernos eleitorais (10.525 membros), 51,2% foram às urnas. «Dos votantes, 99,6% votaram sim, na candidatura liderada por Carlos Tavares, (candidato único), tendo sido registado 0.2% de votos não, 0, 1 votos nulos e 0, 1 votos em branco».

A mesma fonte revela que o pleito eleitoral deste domingo decorreu « num clima de muita tranquilidade e civismo» entre os militantes. Esta segunda-feira, o reeleito Presidente da Comissão Politica Regional do PAICV em Santiago Norte, Carlos Tavares, encontrará com a imprensa, às 11 horas, na Sede do Partido, para apresentar os resultados eleitorais e os desafios da nova equipa eleita que irá suportar, politicamente, as três Câmaras Municipais da região metropolitana da Capital cabo-verdiana (Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago) governadas pela maior formação da Esquerda Democrática em Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project