REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Resgatados 69 migrantes a sul da Gran Canária 16 Dezembro 2021

O Salvamento Marítimo espanhol desembarcou esta madrugada na localidade de Arguineguin 69 migrantes de origem magrebina que foram resgatados de uma embarcação a cerca de 95 quilómetros a sul da Gran Canária.

Resgatados 69 migrantes a sul da Gran Canária

De acordo com a Lusa que cita o Salvamento Marítimo espanhol e 112, o Guardamar Concepción Arenal prestou ajuda a 62 homens, seis mulheres e um menor que estavam a bordo de uma embarcação avistada por um veleiro.

Dois desses ocupantes foram transferidos para um centro de saúde ao chegar a terra: uma mulher com um trauma num dedo e um homem com uma lesão na perna.

Na madrugada desta quinta-feira, o Salvamar Macondo partiu de Arguineguín, na Gran Canária, para ir ao encontro de outra embarcação localizada a cerca de 45 quilómetros da costa, cujos ocupantes ligaram para o 112 a pedir ajuda. A bordo da embarcação estarão 32 pessoas, entre os quais uma mulher e dois menores. “As informações recebidas pelos serviços de emergência indicam que três dos ocupantes não estão bem de saúde”, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project