ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Responsável diz que PAICV está mais forte e com olhos postos em bons resultados nas próximas autárquicas 01 Outubro 2018

O secretário-geral dos assuntos autárquicos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Américo Nascimento, considerou que o partido saiu “mais reforçado” com vista às eleições autárquicas de 2020.

Responsável diz que PAICV está mais forte e com olhos postos em bons resultados nas próximas autárquicas

A afirmação foi feita, em declarações aos jornalistas, após o encerramento do II Congresso dos Autarcas do PAICV que esteve reunido este fim-de-semana, na Cidade da Praia, para fazer o diagnóstico da situação do partido, que lidera apenas duas das 22 autarquias do arquipélago.

“Saímos com um estado de espírito de luta, pronto para as novas batalhas e para essa caminhada rumo ao 2020, com muito empenho e com olhos postos nos bons resultados que queremos ter”, frisou Américo Nascimento citado pela Inforpress.

Esse diagnóstico, segundo a mesma fonte, denota-se porque foram três dias em que se apresentaram “mais ideias e reflexão” e definidas as “linhas mestras” para uma “boa projecção” da organização para embate eleitoral que se avizinha.

“Geralmente dizemos que uma grande caminhada começa nas vésperas e nós estamos a trabalhar afincadamente como o objectivo de ter uma nova forma de fazer política em relação às câmaras municipais”, informou.

Isto porque, conforme defendeu, em relação ao poder autárquico é ter “maior atenção” às aspirações das populações de forma realista, porque “não vale a pena prometer hoje para não cumprir amanhã”.

“Estamos coesos e no bom caminho para alcançar os objectivos que pretendemos em 2020”, reforçou segundo a mesma fonte.

Sobre o congresso, declarou que o partido concluiu que cometeu erros e, estando ciente, doravante saberá como fazer uma abordagem “correcta e digna” com as populações.

Cerca de 200 pessoas marcaram presença neste congresso com destaque para representantes do Partido Socialista Português (PS), incluindo do PS Madeira, do Partido Comunista Português (PCP), do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), do presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, e da presidente da Câmara Municipal de Amadora (Portugal), Carla Tavares.

Durante este congresso, Fernandinho Teixeira foi eleito presidente da Associação dos Autarcas do PAICV, conlui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project