ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Revolução na economia — Em terra e no ar, o carro-avião já em 2019 09 Agosto 2018

Entrar no carro e voar (e não apenas’voar’) é o sonho de há muito que dentro de meses se vai tornar realidade. É o ‘Terrafugia Transit’, o primeiro carro-avião comercial.

Revolução na economia — Em terra e no ar, o carro-avião já em 2019

O ‘Terrafugia Transit’ apresenta o veículo pioneiro que “permite passar da condução ao modo voo em menos de um minuto”. Basta trocar o botão e o carro vira avião, promete a fabricante. Em terra atinge a velocidade máxima de 160 km/h e no ar de 670 km/h a uma altitude máxima de 2743 m.

Outros benefícios que o ‘Terrafugia Transit’ oferece ao dono: não precisa de combustível para avião nem de hangar nem demais custos de aeroporto e outros associados ao avião.

A fabricante, sediada em Woburn a 20 km de Boston, garante que o ‘Terrafugia Transit’ abastece-se como um automóvel, gasta 19 litros por hora e o depósito tem capacidade para cerca de 300 quilos. Pode ser guardado na garagem do dono, que tem de ter a carta de condução e o brevet de piloto desportivo.

Mais especificações

Projeto iniciado em 2006. Primeiros aparelhos, prontos em 2019, já têm compradores. Lugares: 2. Asas de c. 6m dobram-se, de modo a poder circular na estrada. Capacidade de depósito: é a acima referida. Bimotor híbrido elétrico e bateria com duas mil horas de longevidade. Segurança: paraquedas, airbags, câmaras com visão a 360 graus. O preço não foi publicado. Fonte: Site do ‘Terrafugia Transit’.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project