AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ribeira Brava/São Nicolau: Condutor do presidente da Câmara agride o candidato Carlos Barbosa 25 Outubro 2020

O atual condutor da Câmara da Ribeira Brava, Eurico Brito, agrediu, com um golpe no pescoço, por volta das 21H30 deste sábado, o candidato do PAICV à Câmara local, Carlos «Cadabra» Barbosa, quando este se encontrava estacionado na sua viatura, na localidade de Caleijão. O suposto agressor, também conhecido por «Pataca», é alegadamente reincidente em motins da campanha e já foi ouvido na Esquadra da Polícia Nacional, na sequência de uma queixa apresentada por Barbosa.

Ribeira Brava/São Nicolau: Condutor do presidente da Câmara agride o candidato Carlos Barbosa

Segundo denuncia o candidato do PAICV, tudo começou quando ele e um concorrente a vereador da sua equipa resolveram passar pela Caleijão. “ Quando chegamos ao local, vimos o carro particular do atual Presidente da Câmara da Ribeira Brava estacionado num lugar escuro. Preocupados, fomos ver o que estava ali a passar e paramos o nosso carro ao lado do outro referido. Qual não foi o nosso espanto, encontrarmos o Eurico Brito dentro daquela viatura do atual presidente da Câmara. Mal nos viu, «Pataca» dirigiu-se agressivamente para o nosso carro, desafiando, com palavrões e ofensas, que ia nos fotografar. Saímos da viatura e reagimos, replicando-lhe que não estava autorizado para nos fotografar. E apoderamos do móvel que ele tinha em mãos, que foi depois entregue, como um meio de prova, à Polícia Nacional», descreve.

Descontente com isso, acrescenta a nossa fonte, «Pataca» caçou, num golpe inesperado de trás para frente, Carlos Barbosa no pescoço, tendo-lhe libertado só depois de um carro ter chegado ao local com várias pessoas.

A polícia foi chamada a intervir no local, mas não deteve o suposto agressor em flagrante delito. Carlos Barbosa dirigiu-se ao Hospital, onde recebeu tratamento médico por sangramento e ferimentos ligeiros que sofreu, além de alguns danos registados no seu carro. Apresentou de imediato uma queixa junto da Esquadra Policial da Ribeira Brava. Na mesma ocasião, o suposto agressor foi também ouvido pela PN.

Segundo fontes deste jornal, Eurico Brito é referido como reincidente em casos de motins em tempos da campanha eleitoral. Nas eleições de 2016, entrou em conflito com o atual candidato do MpD à Câmara da Ribeira Brava, Zeca Martins.

Porque fez uma campanha alegre e com muito amor, Carlos Barbosa confessa que agiu com a serenidade em relação ao alegado agressor, apesar do golpe sofrido. Mesmo assim avisa que ele e os seus apoiantes não se sentem intimidados por essa forma agressiva como o MpD tem feito a campanha eleitoral em São Nicolau. «Cadabra» desafia continuar firme nos propósitos da sua luta para servir a população da Ribeira Brava. Aguardamos a reção da outra parte, face à esta denúncia de Carlos Barbosa ao Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project